sábado

Esse tédio que me mata



Vai chegando devagar, como se nada quisesse.
Me toma de um jeito, que não sei explicar.
As vezes eu que o quero, o procuro
as vezes, ele se apossa.
Não que eu goste, ou desgoste,
ele tem vida propria,
chega quando quer, vai quando sente vontade.

Uma vez ouvi, "só um idiota completo morre de tédio."
Cheguei a conclusão que eu ando pior do que me imagino.

Solidão que me habita, tédio que me mata.

Um comentário:

  1. Às vezes é melhor tédio do que solidão
    Tédio: não ter o que fazer ..
    Solidão: não ter alguém!
    Mas o que traz o Tédio? Tristeza? Agonia? A própria Solidão?

    Às veezes é meelhor a solidão do que tédio
    Solidão: ter o que fazer, mesmo individualmente
    Tédio: triste agoniado, mesmo acompanhado

    Mas quando vem os dois não há o que fazer...
    Só esperar, esperar e esperar, por uma luz que te ajude na caminhada
    Que te apoie nas horas dificeis, que te guie ao certo, que esteja contigo na solidão e no tédio..

    Preciso dessa luz hoje, amanhã e sempre!
    Nome dessa luz: ainda não sei... acho que encontrei, mas não tenho certeza se é a certa, se é a que vai me acompanhar, se é a que vai me guiar, vai me ajudar, vai me apoiar pro resto da vida.
    Eu preciso dessa luz que está comigo hoje... Essa luz que me ajuda, me apoia, me guia hoje... Essa luz, eu tenho certeza, é a certa pra mim... Mas eu sou certo pra ela?
    Eis a dúvida...

    ResponderExcluir